Coordenação Nacional: grupo, que teve atuação importante entre 1998 e 2007, retomou atividades em defesa da Previdência pública

 

A luta contra a reforma da Previdência (PEC 6/2019) ganhou o reforço de um grupo que reúne servidores do Judiciário de vários Estados. Formada em 1998, a Coordenação Nacional dos Trabalhadores da Justiça foi responsável por ações importantes em defesa do serviço público (confira, no quadro, as principais publicações da Coordenação). O movimento existiu até 2007, ano em que suspendeu suas atividades.

Atividades retomadas – Recentemente, um encontro no Rio de Janeiro, no dia 23 de março, reativou a Coordenação, que voltará a se reunir no dia 27 de julho, desta vez em Curitiba, em local ainda não definido (acesse, no link abaixo, o boletim de lançamento). Além de se integrar a campanhas contrárias à PEC 6/2019 – das quais a Assejur também faz parte, autorizada pela sua assembleia geral –, o coletivo assumiu o comando editorial da revista Contra Legem, que trata de assuntos relativos ao Poder Judiciário e à organização sindical brasileira. O oitavo número da publicação tem lançamento previsto para este ano.

 

 

Acesse, aqui, o boletim da Coordenação nº 1.