O grupo Cidadania em cena, que conta com o apoio da Assejur, está dando continuidade, durante o segundo semestre, à realização de encontros com adolescentes. As atividades envolvem setores de trabalho do Tribunal de Justiça e escolas da rede pública de ensino. Temas ligados à ideia de cidadania estão em pauta, como o voto consciente e o planejamento de vida pessoal e profissional, além aspectos relacionados à violência doméstica, à evasão escolar e ao uso de drogas.

Debates – Até agora, os encontros reuniram cerca de 240 adolescentes, em Curitiba e Região Metropolitana (São José dos Pinhais). No Tribunal de Justiça, estagiários do ensino médio participaram de debates nos meses de abril e outubro, com destaque para a Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário. Somente nessas atividades, foram mais de cinquenta inscritos. Para o mês de novembro (dia 13), está agendada visita a mais uma escola.

 

Doação de livros: campanha foi um dos destaques da Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário, em outubro 

 


Informações rápidas

  • Em 2018, cerca de 240 crianças e adolescentes participaram de atividades realizadas pelo Cidadania em cena, em Curitiba e na Região Metropolitana
  • No Tribunal de Justiça, foram realizados dois encontros com estagiários do ensino médio: o primeiro foi no dia 6/4 e o segundo no dia 10/10 com participação
  • Durante a Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário, foram arrecadados livros na categoria infanto-juvenil, para doação a entidades que atendem crianças e adolescentes carentes (a entrega será feita nos próximos dias)

 

GALERIA DE FOTOS