Campanha unificada: entidades de classe se reuniram na sede da Amapar para debater a reforma da Previdência (foto: Amapar)

 

Uma reunião na sede da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), no dia 2 de maio, tratou da reforma da Previdência (PEC 6/2019). O encontro teve a participação de 21 entidades, que debateram estratégias de comunicação para combater a proposta que tramita no Congresso Nacional, encaminhada pelo governo de Jair Bolsonaro. A ideia central é intensificar contatos com parlamentares que votarão a matéria, além de divulgar o documento “A Previdência Social e a economia dos municípios”, elaborado pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). Esse estudo mostra que a reforma diminuirá a arrecadação das cidades brasileiras e agravará os problemas gerados pela desigualdade e pela pobreza.

Campanha reforçada – Nas redes sociais, será ampliada a campanha “Todos contra o fim da aposentadoria”, que mantém uma área de acesso  no Facebook (confira aqui), com divulgação de mensagens simples e diretas. Também serão utilizadas mídias como whatsapp e outdoors nas principais cidades do Paraná.

Quem participa – A Assejur está integrada ao movimento em defesa da Previdência pública. Essa linha de ação foi aprovada pela sua assembleia geral, realizada no dia 25 de março (veja link no final). Também participam as seguintes entidades: Amapar, Adepol-PR, SinPRF-PR, Sindifisco, Sindimoc, Sindireceita, Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e Região, Senge-PR, Sindafep, APMP-PR, Sindicontas, ABRTC, APEP. Sindgpol, Feaconspar, Sindmp/Finamp, Sindijus-PR e Assemp-PR.

 


Acesse: