Luiz Fernando Keppen: indicação para o CNJ foi aprovada por unanimidade pelo plenário do STF

 

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) indicou o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, do Tribunal de Justiça do Paraná, para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação foi confirmada na sessão administrativa do dia 7 de agosto. O magistrado paranaense ocupa vaga destinada a desembargador de Tribunal de Justiça, conforma o artigo 103-B, IV, da Constituição Federal. A escolha se deu por meio de votação unânime dos 11 Ministros do Supremo.

Agora, a indicação segue para a Comissão e Constituição e Justiça do Senado Federal,  onde o desembargador do Tribunal do Paraná será sabatinado. Depois de aprovado, o seu nome será submetido ao plenário, onde necessitará de maioria absoluta (41 votos entre 81 senadores) para que a indicação seja confirmad. Em seguida, o Senado encaminhará a decisão final para sanção da Presidência da República.

Quem é – Luiz Fernando Tomasi Keppen nasceu em 24 de março de 1961, em União da Vitória, no sudeste do Paraná. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-PR, em 1986, e é mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi coordenador do Projeto de Resolução Alternativa de Conflitos do Juizado Especial de Curitiba, entre 2001 e 2002. Foi, também professor da Escola Superior de Estudos Empresariais e Informática (Essei), de 1197 a 1988, e da Faculdade Estadual de Campo Mourão, onde atuou até maio de 1995, nas disciplinas de Direito Administrativo e Introdução ao Estudo do Direito. Também foi professor do curso de graduação em Direito da PUC-PR (1998-1999), da Universidade Tuiuti do Paraná (1999 a 2006), e coordenador do Núcleo de Mediação da UTP (2001 a 2003), além de professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Falec – Faculdade Leocádio José Correia, desde 2005. Lecionou Direito Eleitoral no curso de Pós-Graduação do Centro Universitário Curitiba.

 

Com informações do site do Tribunal de Justiça do Paraná.