O Departamento de Responsabilidade Social da Assejur, junto com o grupo Cidadania em Cena, que reúne consultores jurídicos do Tribunal de Justiça, lançou uma campanha de distribuição de alimentos e produtos de higiene e limpeza a famílias em situação de vulnerabilidade. O objetivo é auxiliar comunidades carentes de Curitiba e região metropolitana a enfrentar as consequências da pandemia de coronavírus. Essa ação social se fará mediante depósito em dinheiro em conta indicada num comunicado que está sendo distribuído a todos os associados (confira o teor abaixo). Com os valores arrecadados, a Diretoria da associação providenciará a compra e a entrega dos produtos. O site divulgará as várias etapas da campanha, a sua extensão, os seus resultados e a prestação de contas, com o total das contribuições e dos gastos.

O MOMENTO É DE SOLIDARIEDADE. PARTICIPE!

 

Ruas vazias no Centro de Curitiba: para se proteger do coronavírus, parte da população se recolhe em suas casas, mas muitas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade precisam de ajuda. Campanha da Assejur pretende incentivar ações de solidariedade diante da crise que atinge todo o planeta  

 


Caros colegas consultores jurídicos

 

Em tempos de crise, há de se ampliar a solidariedade. Atento a esse princípio, e sensibilizado com a precária situação de muitas famílias em vulnerabilidade na cidade de Curitiba e na região metropolitana, o Departamento de Responsabilidade Social da Assejur, em conjunto com o grupo Cidadania em Cena, lança uma ação que tem por objetivo arrecadar doações em dinheiro para a aquisição de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Esse material será distribuído a setores carentes da sociedade, como auxílio para minorar os graves efeitos provocados pela pandemia de coronavírus.

Aqueles que se dispuserem a contribuir com a campanha poderão fazer depósitos no valor de R$ 30 na conta da Assejur:

  • Banco do Brasil S/A
  • Agência: 3273-5
  • Conta corrente: 22119-8
  • CNPJ: 81.909.699/0001-09

Esse valor foi fixado para identificar a finalidade da contribuição (campanha coronavírus). Para doações maiores, solicitamos que sejam feitos depósitos fracionados (dois depósitos de 30, ou três, e assim por diante).

A arrecadação mediante depósitos bancários tem por finalidade evitar deslocamentos que contrariem a recomendação de permanência em casa, tão importante no atual cenário.

Façamos deste momento uma grande oportunidade de aprendizado, para que possamos contribuir com o mínimo necessário para a construção de uma sociedade justa e fraterna.

Grande abraço a todos.

 

Lígia MazzoElisane Glinski Luciana Guimarães

Departamento de Responsabilidade Social da Assejur